domingo, 14 de dezembro de 2008

Os Mandamentos e a Graça - Jesus Cristo

Muitas religiões guardam nove dos mandamentos, outras guardam oito e outras guardam todos. Muitos dizem somos salvos pela graça e não por guardar a lei de Deus. Mas se somos salvos pela graça, que é Jesus, para que a lei? Se for assim, podemos matar, roubar, adulterar etc...
Perguntei a um cristão, então eu posso roubar você que Deus não vai me condenar; a resposta veio de imediato, roubar é pecado e Deus não agrada disso. Disse-lhe: Não furtarás, não é um dos mandamentos?
Perguntei a outro: Então posso sair com a sua mulher que Deus não vai me condenar por isso; ele sorriu para mim e me disse; eu te mato. Engraçado, ai teve dois dos mandamentos, não adulterar e não matar.
Devemos observar que a graça depende também de todos os mandamentos. De que adianta crê somente em Cristo e não observar a lei de Deus. Um amigo meu me perguntou: Mas Paulo em Atos 16. 31, falou ao carcereiro: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. Disse a ele, crê até os demônios crêem e estremecem "Tiago 2. 19", mas não seguem a palavra de Deus. Ainda dei um outro exemplo ao meu amigo: Paulo em II Timóteo 4. 3, fez uma advertência, que chegaria um tempo que muitos não suportariam a verdadeira palavra de Cristo, amontoando para si mesmo mestres segundo os seus próprios desejos, e desviariam os ouvidos da verdade, voltando-se as fábulas. Meu amigo me disse, você tem razão, vou procurar observar mais a lei de Deus. Disse a ele, a lei não é minha, mas de Deus para os homens, e acho que devemos guardar todos os mandamentos, e não apenas alguns, como muitos o fazem, e acham que estão com a salvação garantida, porque ouviu o padre ou pastor pregar que somos salvos somente pela graça.
VEJA A PASSAGEM BÍBLICA ABAIXO QUE INTERESSANTE.
OS DEZ MANDAMENTOS

[Photo] OS DEZ MANDAMENTOS E JESUS

O apóstolo João em apocalipse 12. 17, destacou os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus. Veja: "E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.", esta mulher descrita neste versículo, é a verdadeira igreja de Jesus Cristo no final dos tempos. Veja que existe a lei de Deus e o testemunho de Jesus separadamente. Vejamos agora, como funciona a regra de Deus: Mandamentos + Graça (Jesus) = Salvação. Interessante é que, o próprio Jesus Cristo quem anunciou estas palavras a João em apocalipse 12. 17, e João às escreveu e enviou às igrejas.

Veja também apocalipse 14. 12 JESUS CRISTO - GRAÇA





O termo graça na Bíblia significa receber algo sem termos o merecimento, mas atrás desta graça existe uma regra a ser cumprida. VEJA ALGUMAS PASSAGENS BÍBLICAS QUE FALA SOBRE A LEI DE DEUS.


JESUS CRISTO VEIO FAZER CUMPRIR A LEI - MATEUS 5. 17 - 20
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

JESUS CRISTO VEIO FAZER CUMPRIR A LEI - LUCAS 16. 17
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
PAULO DE TARSO - A LEI E A FÉ - ROMANOS 3. 31
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

PAULO DE TARSO - A LEI É SANTA - ROMANOS 7. 12
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

PAULO DE TARSO - A LEI E O AMOR - ROMANOS 13. 8 - 9
Porque quem ama ao teu próximo cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. PAULO DE TARSO - A LEI E A GRAÇA - ROMANOS 6. 14 - 15
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Então? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.


MATEUS
APÓSTOLO DE JESUS - A LEI E O REINO DE DEUS - MATEUS 19. 17
Se queres, porém, entrar na vida eterna, guarda os mandamentos de Deus.

MATEUS APÓSTOLO DE JESUS - A LEI E A TRADIÇÃO DOS HOMENS - MATEUS 15. 6 - 9
E assim por causa das vossas tradições, invalidaste o mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

MARCOS APÓSTOLO DE JESUS - 7. 9
E Jesus dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

MARCOS APÓSTOLO DE JESUS - 12. 29
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (veja o primeiro mandamento, "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim." Êxodo 20. 1 a 3).
TIAGO APÓSTOLO DE JESUS - TIAGO 2. 8
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

TIAGO APÓSTOLO DE JESUS - TIAGO 2. 10
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
O que Tiago quis dizer? (Na matemática dos homens: 10 - 1 = 9, na matemática de Deus: 10 - 1 = 0)

TIAGO APÓSTOLO DE JESUS - TIAGO 4. 11
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

LUCAS DISCÍPULO DE JESUS - 18. 18 - 24
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Fazerdes bem, mas ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! (A idolatria é o segundo dos mandamentos de Deus, e não é somente adorar imagens, existe a idolatria ao dinheiro, como Jesus mencionou acima.)

LUCAS DISCÍPULO DE JESUS - 23. 53 - 56
E, havendo tirado o corpo de Jesus, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto. E era o dia da preparação, e aproximava-se o sábado. E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.



JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - JOÃO 7. 19
Não vos deu Moisés a lei de Deus? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - JOÃO 14. 21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. Se alguém me ama, guardará os meus mandamentos, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - I JOÃO 2. 4 - 7
Aquele que diz: Eu conheço-o (Jesus), e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.....Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - I JOÃO 3. 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - I JOÃO 3. 23
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento de Deus.

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - I JOÃO 5. 3
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

JOÃO APÓSTOLO DE JESUS - II JOÃO 1. 6
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

APOCALIPSE DE JOÃO - 12. 17
E o dragão (satanás) irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

APOCALIPSE DE JOÃO - 14. 12
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.



APOCALIPSE DE JOÃO -
22. 14
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
(João Ferreira de Almeida, Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original) A Bíblia está repleta de versículos que falam sobre a lei de Deus. Coloquei acima apenas alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares